O Evento

O Congresso Latino-Americano de Administração e Negócios – CONLAAN, é um evento Latino-Americano organizado pelo Centro Latino-Americano de Administração e Negócios – CELAAN, que tem como parceria várias instituições e empresas de Ponta Grossa. O objetivo do CONLAAN é oportunizar um novo espaço para a reunião de docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais, representantes de empresas pública e privadas e do terceiro setor com atuação na Administração e áreas correlatas para divulgação de pesquisas, a realização e a interação entre estes segmentos.

O CONLAAN se propõe a divulgar a produção técnica e científica das pesquisas nas áreas da administração e áreas correlatas, promovendo a integração e o intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo, fortalecendo esta importante aliança entre a academia e o setor privado. Para tanto, farão parte do evento: apresentações de artigos científicos, palestras com representantes da academia, do setor público/privado/terceiro setor, visitas técnicas, mesas redondas, workshop e outras atividades que possam contribuir com formação, qualificação e requalificação dos diversos profissionais que poderão participar do evento.

Assim, o CONLAAN se apresenta como um novo espaço para a criação, promoção, integração e divulgação do conhecimento e do desenvolvimento do capital intelectual existente nos ambientes acadêmico, empresarial e social.

Objetivos

Objetivo Geral:

Demonstrar que a Administração constitui um dos campos da ciência que tem apresentado sua relevância nas atividades diversas realizadas pelo homem. Isto se deve à sua flexibilidade de aplicação, e sua crescente autonomia e necessidade para uma execução mais eficiente e sustentável para quaisquer negócios. A Administração se encontra em constante evolução necessitando ser discutida, pesquisa e atualizada no meio acadêmico para ser aplicada com sucesso no mundo dos negócios.

Com o exposto, o CONLAAN – Congresso Latino-Americano de Administração e Negócios, tem como objetivos específicos:

I. Reunir e promover intercâmbio entre estudantes e especialistas da área;
II. Reunir e promover intercâmbio entre estudantes e empresas;
III. Promover relações e intercâmbio entre academia e empresas;
IV. Promover momentos de aprendizagem e discussões sobre os temas apresentados;
V. Oportunizar e estimular aos alunos, pesquisadores e demais interessados a produção científica e suas submissões para avaliações;
VI. Divulgar e integrar aos anais do evento os artigos científicos aprovados dentro das normas e regras estabelecidas pelo Comitê Científico do congresso;
VII. Oportunizar as apresentações dos artigos científicos aprovados;
VIII. Estimular a participação de professores e alunos de diversas instituições ligadas à área da Administração e Gestão de Negócios;
IX. Desenvolver atividades teórico práticas como: workshop, oficinas, mini cursos e visitas técnicas.
X. Certificar todas as atividades desenvolvidas pertinentes ao CONLAAN.

Estrutura do Evento

Palestras Magnas: Palestrantes convidados com conhecimento e reconhecimento na área de Administração e Negócios, podendo ser locais ou de outras regiões e até mesmo do exterior.

Mesas Redondas: Participação de convidados das áreas, podendo ser professores e empresários com direcionamento de um mediador.

Área Científica: Abertura para recepção de artigos em áreas temáticas estabelecidas dentro da Administração e Gestão de Negócios, linha do congresso. Submissão de artigos para avaliação e aprovação para constar nos anais do congresso, bem como as apresentações dos mesmos em suas áreas temáticas. (submissão, avaliação e apresentações)

Workshop: Para convidados e interessados com conhecimento ou de profissionais da área da Administração e Negócios.

Oficinas e ou Mini Cursos: Para convidados e/ou interessados com conhecimento, ou de profissionais da área da Administração e Negócios.

Visitas Técnicas: Agendamento de visitas técnicas a empresas da região para um número limitado de participantes a ser determinado conforme regras estabelecidas pela empresa a ser visitada.

Tema

Em breve.